Simulador da Bolsa

Um simulador da bolsa de valores permite praticar com dinheiro virtual antes de se passar ao dinheiro real. É uma ferramenta muito útil para iniciantes no investimento bolsista.

Uma das grandes diferenças entre um simulador da bolsa e a realidade é que no simulador você sabe que está a trabalhar com dinheiro virtual, o que retira a carga emocional. Quando está a trabalhar com dinheiro real, as emoções podem tomar conta de si e afetar o resultado final, algo que um simulador não pode fazer.

De qualquer forma, um simulador ajuda a ganhar experiência, tal como a leitura de livros sobre o assunto. Se você conseguir convencer o seu cérebro que o dinheiro virtual é real, é uma grande ajuda. Nós, humanos, não gostamos de perder dinheiro, o instinto diz-nos que é essencial para a sobrevivência. A maior lição é dominar as emoções, o stress e a ansiedade.

Existem vários simuladores na Internet. Variam desde os mais arcaicos aos super-complexos e recomendamos que experimente vários para descobrir as melhores soluções para si.

Normalmente, os melhores simuladores acompanham as cotações da bolsa em tempo real, e isso é essencial para você aprender a gerir o comportamento investidor e saber como funciona a bolsa de valores na realidade.

Recomendamos que utilize um simulador da bolsa portuguesa caso seja essa a sua escolha para compras e vendas de ações futuras com dinheiro verdadeiro. Conheça fundo o comportamento da bolsa e também as oportunidades de investimento. Estudar bastante sobre as empresas cotadas na bolsa é também fundamental.

Como dissemos anteriormente, tente enganar a sua mente, pense que está a investir dinheiro verdadeiro. Isso o vai ajudar a aumentar a sua inteligência emocional, que é a chave para conseguir ganhar dinheiro na bolsa de valores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *