Escolher um Seguro Automóvel

Ao escolher um seguro automóvel você deve tomar atenção a todas as variáveis que entram em jogo. Você possui um grande agregado familiar? É experiente ou pouco experiente na condução? Conduz em zonas rurais ou urbanas? Estes são apenas três exemplos, existem muitos mais, como por exemplo os seguintes:

– As coberturas incluídas e os valores associados a proteções extra que poderá necessitar;

– As exceções e exclusões parciais dos serviços inscritos na apólice;

– Os pressupostos contratuais gerais e as condições específicas;

– A sujeição ou não da franquia e as circunstâncias de aplicação da mesma;

– O enquadramento e consequência em caso de acidente;

– Os procedimentos a respeitar em caso de sinistro para a ativação do seguro.

Simuladores

Existem na Internet muitos simuladores que também o podem ajudar na hora de escolher o melhor seguro automóvel para si. Recomendamos que faça várias simulações, tanto em seguradoras low-cost como nas seguradoras tradicionais. Procedendo dessa forma, conseguirá descobrir facilmente quanto poderá poupar.

Fazer uma simulação online do seguro automóvel é o método mais eficaz de obter informação sobre as opções existentes no mercado e os preços praticados. Compare os preços uns com os outros para descobrir a melhor seguradora para si. Se tiver dúvidas, telefone à linha de apoio aos clientes. Outra opção é participar em fóruns sobre seguros, de modo a conhecer diretamente, através das experiências dos outros usuários, quais são as melhores seguradores na relação qualidade/preço.

Depois de seguir todos os nossos conselhos, e já com duas seguradoras favoritas em mente, ligue para as duas e tente negociar um preço mais baixo para o seguro automóvel. Após ter feito isso, escolha a seguradora que lhe oferecer as melhores condições.

Os comentários estão fechados.